ATENDIMENTO E ACESSIBILIDADE
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4
logo com dois ícones de usuários, estando um com um balão de diálogo e outro com uma lâmpada sobre a cabeça

Atendimento das Varas Federais

O horário de atendimento ao público nas Varas Federais é das 13 às 18h (conforme Resolução nº 79/2011 (link externo), do TRF4). Atendimentos fora do horário de expediente são feitos em sistema de plantão judicial exclusivamente para os casos de justificada urgência previstos na Resolução nº 127/2017. O plantão judicial funciona no período compreendido entre 19 e 11 horas do dia seguinte, nos dias de semana, e em período integral nos finais de semana, feriados e pontos facultativos. Acesse as informações necessárias para contatar o Plantão Judiciário.


logo com dois ícones de usuários, estando um com um balão de diálogo e outro com uma lâmpada sobre a cabeça

Atendimento dos protocolos

O protocolo por ser realizado das 13h às 19h, sendo das 13h às 18h diretamente nas Varas. Após às 18 horas, o protocolo é realizado pelos Setores Administrativos (NAJ, NAJAs e SEAJAs).


logo com dois papeis sobrepostos contendo escritas representadas por trações horizontais

Documentação

Para ter acesso às dependências dos prédios da Justiça Federal do Paraná o visitante precisa apresentar documento oficial de identificação com foto e informar o nome do servidor ou o setor no qual busca atendimento.


logo de dois ícones de bonecos em forma geométrica

Prioridade no atendimento judicial

Pessoas com mais de 60 anos, portadores de deficiências e com doenças graves tem prioridade em tramitação de processos judiciais.
Lei n 12.008/2009.


logo de dois ícones de bonecos em forma geométrica

Atendimento prioritário

Pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos têm direito a atendimento prioritário nos serviços presenciais.


ícone de acessibilidade

Acesso ao pavimento térreo e demais pisos/andares

Permite às Pessoas com Deficiência (PCD) o acesso ao prédio, seja por meio de rampa, plataforma elevatória ou porque não há barreiras físicas impeditivas. As edificações são todas sinalizadas.


ícone de banheiros

Banheiros adaptados

Banheiros adaptados, localizados em rota acessível, área de manobra e de transferência, barra de apoio, saboneteiro e toalheiro dentro da faixa de alcance.