A Ouvidoria é um canal permanente de comunicação entre a Justiça Federal do Paraná e o cidadão, possibilitando-lhe obter informações processuais e institucionais, elogiar, reclamar e enviar sugestões sobre os serviços jurisdicionais e administrativos.
Tem como objetivo o aperfeiçoamento dos serviços jurisdicionais na busca da eficiência e da austeridade administrativa e defender os direitos inerentes ao cidadão.
![logo com dois ícones de usuários, estando um com um balão de diálogo e outro com uma lâmpada sobre a cabeça](upload/jfpr/2021/06/logo_para_que_serve_ouvidoria-1024x1024.png)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
![logo de um telefone com uma caixa de diálogo contendo reticências](upload/jfpr/2021/06/logo_canais_de_contato_telefone_ouvidoria.png)
Contato pelo telefone 0800 643 2004.
![logo de um calendário com quadrados no lugar das datas e um círculo amarelo com um v dentro no canto direito](upload/jfpr/2021/06/logo_prazos_ouvidoria-1024x1024.png)
Tempo de espera: a) Pedido de informação: 5 (cinco) dias úteis para a resposta. b) Reclamação: 10 (dez) dias úteis para a resposta. c) Sugestão e elogio: a Ouvidoria dará ciência do recebimento ao remetente, em até 2 (dois) dias úteis, encaminhando à unidade interessada.
Você pode falar com a OUVIDORIA preenchendo e depositando formulário nas caixas de sugestão existentes em todas as Unidades da Justiça Federal do Paraná.
Por carta, enviada ao seguinte endereço:
Ouvidoria - Justiça Federal - Seção Judiciária do Paraná
Avenida Anita Garibaldi, 888 - CEP 80540-901
Curitiba - PR
Se preferir, contate-nos por internet clicando no link Fale com a OUVIDORIA.
Quais os mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação?
A consulta pode ser feita por telefone ou e-mail.
Quais os mecanismos de comunicação com os usuários solicitantes?
A consulta pode ser feita por telefone ou e-mail.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários?
As solicitações são recebidas pelo diversos meios disponíveis e inseridas no SEI, onde tramitam pelas unidades responsáveis por providenciar as informações ou responder os questionamentos realizados.