Balcão Virtual
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Ferramenta de videoconferência que permite contato com o setor de atendimento de cada unidade judiciária ("balcão") durante o horário de atendimento ao público.

O serviço Balcão Virtual pode ser feito de forma agendada ou direta (online). Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 13 às 18h.

logo com dois ícones de usuários, estando um com um balão de diálogo e outro com uma lâmpada sobre a cabeça

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 13 às 18h.


logo de dois ícones de bonecos em forma geométrica

As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário, nos termos da Lei 10.048/2000.


logo de um calendário com quadrados no lugar das datas e um círculo amarelo com um v dentro no canto direito

Prazo de atendimento: no atendimento agendado, sem tempo de espera. No on-line, depende da fila.


logo de um telefone com uma caixa de diálogo contendo reticências

Em caso de dúvida ou mau funcionamento o contato pode ser feito pelo telefone (41) 3210-1521 ou pelo e-mail: diaj@jfpr.jus.br



Quais são as etapas do serviço?
Inicialmente é preciso acessar o sistema por meio do ícone do Balcão Virtual, preencher as informações solicitadas e escolher o modo de atendimento (on-line ou agendado). Se optar pelo Atendimento Agendado, poderá escolher a data e o horário mais conveniente para você dentre as oferecidas pela unidade. Se você preferir o Atendimento on-line, entrará em uma fila virtual de atendimento e receberá um link para utilizar o sistema Zoom. Quando chegar a sua vez de ser atendido, poderá conversar, por vídeo, com o atendente do balcão.

Quais são os documentos necessários?
Para utilizar o sistema de Balcão Virtual, você precisará de um telefone celular, tablet ou computador com acesso a Internet. Para falar por vídeo com o atendente, é preciso usar o programa Zoom. No computador : se não tiver o sistema Zoom instalado, a reunião será aberta no próprio navegador. No celular ou tablet: baixe o aplicativo Zoom na sua loja de aplicativos. É necessário dispor de câmera e microfone no dispositivo utilizado (celular, tablet ou computador).

Qual é o prazo máximo para a prestação do serviço?
Não há previsão.

Como a JFPR entrará em contato comigo?
Pelo telefone de contato registrado pelo interessado.

Como posso consultar sobre o andamento do serviço e eventualmente me manifestar?
O próprio sistema informará a ordem do solicitante na fila de espera. Em caso de agendamento, você receberá no e-mail informado no cadastro as informações necessárias e o link de acesso para o atendimento.

Como a JFPR receberá e responderá minhas manifestações?
Não se aplica.

Qual é a alternativa de atendimento quando o sistema está indisponível?
Não se aplica.