Projef Net - Programa Simplificado para Cálculo de Liquidação de Sentença
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Download do Programa 

Versão 04/2024-2 (abril/24) => disponibilizada em 15/04/2024

Índices SELIC, POUPANÇA e IPCA-E: atualizados até abril/24

Índices INPC, JAM e IGP-DI: atualizados até abril/24 (esses indexadores são atualizados por volta do dia 10 de cada mês, quando os Institutos de Pesquisa IBGE e FGV, e a CEF,  divulgam a variação deles, momento em que é disponibilizada  a versão "... - 2" deste programa).

OBS.: Recomendamos a leitura prévia das informações abaixo, pois são fundamentais para a correta utilização do programa.

INFORMAÇÕES RELATIVAS AO PROGRAMA PROJEF

Objetivo

O programa PROJEF foi desenvolvido a título de sugestão (ressalvando o entendimento de cada Juízo) no intuito de possibilitar que o Autor apresente um cálculo no momento do ajuizamento e/ou da execução do processo. Os critérios de cálculo inseridos no programa são os usualmente utilizados na Justiça Federal - Subseção Judiciária de Porto Alegre-RS.

Pré-requisitos para instalação

- Sistema Operacional Windows.

- Microsoft Excel (planilha eletrônica), normalmente contido no pacote Office, junto com o editor de textos Word e outros programas.

Procedimentos para instalação

1) Fazer o download do programa PROJEF.

2) Abrir o programa de instalação (sugere-se clicar "Abrir" em vez de "Salvar"). 3) Seguir as instruções da instalação. 4) Ao final da instalação, o programa poderá ser acessado através de um ícone na área de trabalho bem como pelo menu "Iniciar" / Programas / PROJEF. Também será instalado um atalho para o manual do programa.

IMPORTANTE:

- O programa será instalado na pasta "C:\EXCEL", onde deve ser mantido sob pena de não funcionar. - O Excel deve estar com o suporte a macros habilitado. Para maiores informações, vide Manual do PROJEF (tópico 2.3), que está na pasta "Manual" e pode ser acessado, após a instalação, por meio de um icone na área de trabalho ou pelo menu "Iniciar" / Programas / PROJEF / Manual do PROJEF. - Para acessar as instruções relacionadas à habilitação de macros, Manual Segurança de Macro.

Procedimentos para atualização

Tendo em vista que os índices utilizados têm atualização mensal, o programa deve ser atualizado duas vezes ao mês, em função das diferentes épocas de divulgação dos mesmos. Para atualizar o PROJEF, repetir os "procedimentos para instalação" (será baixada automaticamente uma nova versão completa sobre a antiga).

1ª Atualização: no 1º dia útil do mês:

Atualiza os seguintes tipos de cálculos: - Tributário (SELIC) - Diversos II (IPCA-E) - Poupança-Atualização (índice integral da Poupança)

2ª Atualização: por volta do dia 10 do mês (depende do calendário de divulgação dos Institutos de Pesquisa):

Atualiza os seguintes tipos de cálculos: - Previdenciário I (IGP-DI) - Previdenciário II (INPC) - Diversos I (INPC) - Salarial (INPC) -  FGTS (JAM)

E-mail para contato, dúvidas, críticas, sugestões e elogios: projef@jfrs.jus.br