Concurso Fotográfico para composição de mosaico para nova Sala de Memória de Rio Grande
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

"De repente eu entendi que a fotografia poderia captar a eternidade instantaneamente." Partilhando o pensamento do renomado fotógrafo Henri Cartier-Bresson, a Justiça Federal no Rio Grande do Sul (JFRS) lançou o concurso "Rio Grande, nosso postal".

Promovido pela Comissão de Memória Institucional da Subseção Judiciária de Rio Grande e pelo Memorial da JFRS, o objetivo foi incentivar fotógrafos amadores a retratar as belezas naturais, culturais e históricas da cidade. As imagens selecionadas fazem parte do acervo da Sala de Memória da Justiça Federal no município.

Dentre todos os trabalhos enviados, foram escolhidos 43 para compor um moisaco, que foi uma das peças centrais da exposição inaugural do local. As três imagens vencedoras tiveram um lugar de destaque na obra. Ainda, as 10 primeiras fotografias foram impressas em formato de cartão postal para distribuição gratuita.

Foto do Porto de Rio Grande à noite, com o cais iluminado, barcos atracados, e uma torre de igreja ao fundo.

Para outras informações, acesse o edital clicando aqui

Parede com mosaico de fotos no espaço de Rio Grande - nas fotos observa-se paisagens de lugares da cidade de Rio Grande: o porto, o litoral, barcos, pôs do sol, etc.
Mosaico da Sala de Memória da Justiça Federal de Rio Grande