AdvoCalc Net - Programa para cálculo de honorários advocatícios nas causas em que a Fazenda Pública for parte, nos termos do art. 85, § 3º do CPC
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

Clique aqui para  acessar o programa AdvoCalc Net - versão 2.0  NOVO

Novidades da versão 2.0, disponibilizada em 17/01/23: 1) além dos honorários de sucumbência, agora o programa possibilita calcular, também, os honorários de cumprimento de sentença; 2) no cálculo dos honorários de cumprimento de sentença, é possível selecionar a sua base de cálculo: conta de liquidação;  somente honorários de sucumbência ou conta de liquidação + honorários de sucumbência.

O AdvoCalc Net é um programa específico para calcular honorários advocatícios de sucumbência incidentes sobre a condenação e sobre o valor da causa de acordo com a sistemática prevista no art. 85, § 3º do CPC, o qual fixa percentuais mínimos e máximos de honorários para faixas em salários mínimos, aplicáveis nas ações em que a Fazenda Pública for parte. 

A utilização do AdvoCalc Net é indicada quando o programa de cálculo do Usuário não apura esses honorários escalonados. Primeiramente, é preciso apurar a base de cálculo dos honorários advocatícios utilizando um outro programa. Essa base de cálculo poderá ser lançada no AdvoCalc Net para apuração dos honorários em tela, cujo valor deverá ser transportado para o programa de liquidação, recomendando-se juntar o relatório demonstrando a apuração deles. O AdvoCalc Net também pode ser utilizado para conferir os honorários advocatícios escalonados apurados por outros programas de cálculos.

Essa sistemática de cálculo dos honorários advocatícios de sucumbência escalonados já foi incorporada ao programa de liquidação geral on-line Projef  Web.

Pré-requisito para utilização do programa: o AdvoCalc Net é uma planilha eletrônica desenvolvida com o Excel, da Microsoft. Pode ocorrer de ele não funcionar corretamente com outras planilhas eletrônicas.

E-mail para dúvidas, sugestões e elogios: projef@jfrs.jus.br

A Divisão de Cálculos Judiciais da JFRS inscreveu o programa AdvoCalc Net no 19º Premio Innovare (Edição 2022):