Carta - Balcão Virtual
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Balcão Virtual

Ferramenta de videoconferência que permite contato com o setor de atendimento de cada unidade judiciária (“balcão”) durante o horário de atendimento ao público. Isso poderá ser feito de forma agendada ou direta (online).

O sistema está disponível de forma ininterrupta, para que você possa fazer seu agendamento. Contudo, o atendimento por meio do Balcão Virtual acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 13h às 18h.

Acesso à Balcão Virtual
Virtual
Para utilizar o sistema de Balcão Virtual, você precisará de um telefone celular, tablet ou computador com acesso à internet. Para falar por vídeo com o atendente, é preciso usar o programa Zoom. 
No computador: se não tiver o sistema Zoom instalado, a reunião será aberta no próprio navegador.
No celular ou tablet: baixe o aplicativo Zoom na sua loja de aplicativos. É necessário dispor de câmera e microfone no dispositivo utilizado (celular, tablet ou computador).

 

 

Quais são as etapas do serviço?

Inicialmente é preciso acessar o sistema por meio do ícone do Balcão Virtual, preencher as informações solicitadas e escolher o modo de atendimento (on-line ou agendado).
Se optar pelo Atendimento Agendado, poderá escolher a data e o horário mais conveniente para você dentre as oferecidas pela unidade.
Se você preferir o Atendimento on-line, entrará em uma fila virtual de atendimento e receberá um link para utilizar o sistema Zoom. Quando chegar a sua vez de ser atendido, poderá conversar, por vídeo, com o atendente do balcão.

Existe prioridade de atedimento?

As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário, nos termos da Lei 10.048/2000.

Qual é a previsão do tempo de espera para o atendimento?

No atendimento agendado, sem tempo de espera. No on-line, depende da fila.

Qual é o prazo máximo para a prestação do serviço?

Não há previsão.

Como a JFSC entrará em contato comigo?

Pelo telefone de contato registrado pelo interessado.

Como posso consultar sobre o andamento do serviço e eventualmente me manifestar?

O próprio sistema informará a ordem do solicitante na fila de espera. Em caso de agendamento, você receberá no e-mail informado no cadastro as informações necessárias e o link de acesso para o atendimento.

Como a JFSC receberá e responderá minhas manifestações?

Não se aplica.

Quais são as condições de acesso e circulação de pessoas (especialmente para aquelas com dificuldade de locomoção)?

Não se aplica.

Qual é a alternativa de atendimento quando o sistema está indisponível?

Não se aplica.

Mais alguma informação importante?

Não se aplica.

 

Retornar à carta de serviços