2024 | Desastre e Saúde Mental: promovendo a resiliência
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

    Página inicial da Emagis 

Desastre e Saúde Mental: promovendo a resiliência

Coordenação científica

Desembargador Federal Desembargador Federal Rogério Favreto

Diretor da Escola de Magistrados e Servidores do TRF da 4ª Região

 

Palestrante

Caroline Santa Maria Rodrigues

Professora universitária na Escola de Saúde da PUCRS, professora colaboradora do CEFI, no curso de Especialização Intervenções em Situação de Luto. Compõe, no CEFI o Grupo do CORA (Núcleo de Estudos e Atendimento ao Luto), como membro efetivo e é sócia-diretora da SySaúde. É graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005) e Mestre em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Realizou pós-graduação no formato de Residente Multiprofissional em Saúde com ênfase em Urgência e Emergência no Hospital São Lucas da PUCRS (2012) e é especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia (2013) e Especialista em Terapia Sistêmica pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI). Também realizou o curso de Mestrado Profissionalizante em Counseling e Intervenção em Urgências, Emergências e Catástrofes pela Universidade de Málaga - Espanha (2018).

 

Público-alvo

Magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as) da Justiça Federal da 4ª Região.

 

Modalidade

On-line, pela plataforma Zoom.

 

Data

13 de junho de 2024 (quinta-feira), das 16h30min às 18h 

 

Carga horária total

1,5 horas-aula  

 

Inscrições

 Clique aqui  para fazer a inscrição neste evento.

 

Justificativa

Muitas pessoas do corpo funcional da Justiça Federal da 4ª Região foram afetadas direta e indiretamente, em virtude do estado de calamidade decorrente do desastre climático que atingiu várias regiões do Estado do Rio Grande do Sul (Decretos Estaduais 57.596, de 01/05/2024, 57.626, de 21/05/2024, e Decreto Municipal de Porto Alegre 22.647, de 01º de maio de 2024). Os prazos, atos processuais e o atendimento presencial ao público foram suspensos (Portarias TRF4 253/2024 e TRF4 43/2024). 

 

Objetivo

Promover reflexões acerca do impacto das consequências da catástrofe climática no RS sobre a saúde mental de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados da Justiça Federal.