Direção
Desembargador Federal Rogerio Favreto
Coordenação científica
Agente da Polícia Judicial (SJSC) Alexandre Lapagesse
Agente da Polícia Judicial (SJRS) Miguel Ângelo Rangel Silva
Público-alvo
Agentes de Polícia Judicial que obtiveram aprovação na fase de avaliação médica e teste de condicionamento físico do quadro de servidores do TRF da 4ª Região e Justiça Federal do RS.
Modalidade
Presencial e EAD.
Local de realização
Turma 1 - Auditório do Prédio Anexo do TRF4R e plataforma moodle/EAD
Turmas 2 e 3 - Auditório do Prédio-sede do TRF4R e plataforma moodle/EAD
Turmas e períodos
Turma 1
15, 16 e 17 de outubro de 2024 (presencial) e 19/11 (telepresencial)
Turma 2
22, 23 e 24 de outubro de 2024 (presencial) e 21/11 (telepresencial)
Turma 3
29, 30 e 31 de outubro de 2024 (presencial) e 22/11 (telepresencial)
Carga horária total
30 horas-aula
presencial: 24 horas-aula;
telepresencial: 3 horas-aula;
EAD: 3 horas-aula.
Programação
CLIQUE AQUI para acessar a programação (provisória) do curso.
Justificativa
O curso visa atender ao disposto na Lei 11.419/2006, que estabelece que a percepção da Gratificação de Atividade de Segurança - GAS é inerente à participação em programa de reciclagem anual, na Portaria Conjunta CNJ nº 1, de 07 de março de 2007, na Resolução CJF 704/2021, que dispõe sobre o Programa de Reciclagem Anual de Segurança no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de 1º e 2º graus e na Resolução TRF4 225/2022, que institui o Plano de Formação, Especialização e Capacitação de Agentes da Polícia Judicial no âmbito da JF4, e o Programa Permanente de Capacitação.
Objetivo Geral
Apresentar e debater princípios e ações estratégicas inerentes ao cargo de Agente da Polícia Judicial, a partir de valores, da cultura, de competências e ações voltadas para a segurança orgânica/institucional.
Objetivos específicos
- Desenvolver competências, conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à execução das atribuições funcionais dos Agentes da Polícia Judicial, alinhado aos objetivos estratégicos consolidados pelos Conselhos Superiores e deste própria Tribunal.
- Aprimorar competências para adotar um perfil adequado à categoria através de uma postura funcional ética, proativa, técnica e humana e comprometida com as principais diretrizes basilares da conduta funcional dos Agentes da Polícia judicial.
- Dominar e aplicar os conteúdos teóricos e práticos nos diversos ramos do conhecimento, indispensáveis ao apoio da atividade jurisdicional e vinculados às atribuições dos Agentes e Inspetores da Polícia Judicial.