Evento
Curso a distância de Direito Ambiental para juízes ibero-americanos: discutindo na prática o Princípio 10 da Declaração do Rio
Modalidade
EAD
Período de realização
09 de abril a 29 de maio de 2013
Local
Ambiente Virtual de Aprendizagem - EAD|Emagis
(eademagis.trf4.jus.br)
Carga horária
Cinquenta (50) horas de curso, distribuídas em 5 módulos de 10 horas cada.
Objetivo geral
Criar espaço para discussão, reflexão e troca de informações, experiências e boas práticas em matéria de meio ambiente entre juízes ibero-americanos, qualificando esses magistrados e preparando a futura implantação de rede judiciária ibero-americana em matéria de meio ambiente.
Inscrições
- As inscrições estarão abertas do dia 04 de março a 26 de março de 2013, devendo ser efetuadas pela Intranet - Central RH - Afastamentos, licenças e férias - Atividades EMAGIS - TRF - Inscrição e afastamento.
Metodologia
O curso será desenvolvido em quatro módulos, no ambiente virtual de aprendizagem - plataforma moodle -, com utilização de material didático virtual e impresso, vídeos, envolvendo proposição de estudos de casos e debates por meio de proposição de temas para discussão em fóruns. Cada módulo terá a duração de 10 h/a. Um quinto módulo será destinado à elaboração de trabalho final para aferição do aproveitamento.
Frequência
O participante deverá ter computado acesso a pelo menos 80% (oitenta por cento) do material didático obrigatório disponibilizado no AVA da EMAGIS, verificado em relatório de registro de acesso ao sistema.
Avaliação do cursista
Serão observados os aspectos de interesse e participação. No que tange à aferição do aproveitamento, o mesmo dar-se-á mediante estudo de caso e participação nos fóruns de discussão - no mínimo deverá o participante postar duas manifestações em cada fórum. A avaliação e a frequência ao curso serão consideradas para fins de promoção por merecimento na carreira, conforme o disposto na Resolução nº 02, de 14 de janeiro de 2010, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Certificação
Para obter o certificado do curso, o magistrado deverá obter frequência mínima e lograr aproveitamento na avaliação de aprendizagem.
Projeto do Desembargador Federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior apresentado e aprovado na XVI Cúpula Judicial Iberoamericana, no México, a partir das propostas levantadas na Declaração de Buenos Aires, elaborada na Assembleia Plenária de 2012. Início do curso: 09 de abril de 2013 |
|
