2013 - Videoaula - A Corrupção: detecção, prevenção, repressão
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4



 
Clique aqui para acessar Comunicado Oficial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.


A Juíza Federal Substituta Cristina de Albuquerque Vieira, da 3ª vara Criminal de Porto Alegre (RS) difundirá conhecimentos e técnicas acerca do combate à corrupção na França para toda a magistratura brasileira. A aula será transmitida por streaming, no dia 28 de fevereiro de 2013, às 14h. Oportunamente será divulgado o link da transmissão na página da Emagis.

Em dezembro de 2012, a juíza participou (juntamente com o Juiz de Direito Alexandre Jorge Carneiro da Cunha, da 1ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo - TJSP) do curso "A Corrupção: detecção, prevenção, repressão", promovido pela École Nationale de la Magistrature - ENM (Escola Nacional da Magistratura) e pelo Service Central de Prévention de la Corruption - SCPC (Serviço Central de Prevenção à Corrupção), organismo ligado ao Ministério da Justiça francês.

O curso foi viabilizado por meio do acordo de cooperação entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a ENM. Com o apoio da Enfam e a colaboração da Escola Nacional da Magistratura da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), os dois juízes participaram do curso durante uma semana em Paris.

Oferecida a magistrados franceses e estrangeiros, a capacitação teve o objetivo de apresentar as ferramentas técnicas e jurídicas que as autoridades do país têm utilizado para combater a corrupção tanto na gestão administrativa quanto na judiciária.

Depois dessa transmissão do dia 28 de fevereiro, a vídeoaula será disponibilizada no canal da Emagis no Youtube e no site da Enfam. 

Notícias relacionadas ao evento:

Juíza federal de Porto Alegre palestra pela internet para magistrados de todo o país sobre combate a corrupção

Emagis transmite pela Internet palestra de juíza sobre combate à corrupção na França







Fotos do evento

Voltar para o topo da página


 

Nome do evento PALESTRA: A CORRUPÇÃO: DETECÇÃO, PREVENÇÃO, REPRESSÃO

Promoção

Enfam -  Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados

Apoio
EMAGIS

Natureza da atividade 
Atividade de aperfeiçoamento

Palestrante 
Juíza Federal Cristina de Albuquerque Vieira, Magistrada participante do curso 'La Corruption: détection, prévencion, repression', ministrado pela Escola da Magistratura da França em dezembro /2012. (Acordo de Cooperação entre a ENFAM e a Escola da Magistratura da França

Público-alvo

Magistrados do território nacional

Data 
28 de fevereiro de 2013

Local 
Escola da Magistratura do TRF da 4ª Região