TRF4 |

Novas informações sobre concurso público para servidor da Justiça Federal da 4ª Região

09/04/2014 - 17h37
Atualizada em 09/04/2014 - 17h37
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) vai realizar concurso público para servidor da Justiça Federal da 4ª Região neste ano. De acordo com a comissão organizadora do concurso, o edital de abertura ainda está sendo finalizado e tem previsão de publicação em maio. A empresa responsável pelo certame ainda não está definida.

Não há número definido de vagas, pois o concurso se destina à formação de cadastro de reserva. Entretanto, a tendência é que o número seja expressivo porque usualmente ocorrem desligamentos. Em virtude disso, no concurso em vigor, até agora foram nomeados 227 analistas e 488 técnicos.

O preenchimento das vagas só será realizado após expirar a validade do concurso atual, que é em 9 de julho para os cargos de analista e oficial avaliador e em 25 de agosto para os cargos de técnico e agente de segurança.

O novo concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, e os servidores aprovados poderão assumir em qualquer unidade da Justiça Federal da 4ª Região.

Serão selecionados candidatos para os seguintes cargos: analista judiciário (área judiciária),  analista judiciário (área judiciária/oficial de justiça avaliador federal), analista judiciário (área apoio especializado/informática), técnico judiciário (área administrativa), técnico judiciário (área administrativa/segurança e transporte), técnico judiciário (área apoio especializado/contabilidade), técnico judiciário (apoio especializado/tecnologia da informação).

A remuneração inicial para os cargos de analista é de R$ 8.178,06 e para os de técnico é de R$ 5.007,82. Além disso, os servidores têm direito a benefícios como: auxílio transporte, auxílio alimentação, auxílio creche, gratificação por atividade externa e gratificação por atividade de segurança.

As primeiras convocações dos classificados no certame estão previstas para o final deste ano, possivelmente a partir de outubro.

Clique aqui para acessar a tabela com a escolaridade e pré-requisitos exigidos para cada cargo, com a respectiva remuneração inicial.