Solenidade na Seção Judiciária do Paraná comemora 25 anos do TRF4
Atualizada em 07/11/2014 - 19h09
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) promoveu hoje (7/11), em Curitiba, uma solenidade em comemoração aos 25 anos da Corte, completados dia 30 de março deste ano. Durante o evento, também foi lançado o livro “TRF4: 25 anos de inovação”, em versões impressa e eletrônica (e-book). Os atos foram coordenados pelo presidente do Tribunal, desembargador federal Tadaaqui Hirose, e tiveram a presença de magistrados, autoridades, advogados e servidores.
“Nosso TRF4, após duas décadas e meia, mantém o caráter inovador dos tempos de sua criação, atualizando constantemente os seus conceitos a bem de atender as novas demandas impostas pela sociedade atual”, afirmou Hirose. O presidente citou inovações jurisprudenciais, como as decisões de proibição de fumo nos aviões e de reconhecimento de uniões homoafetivas; tecnológicas, como o processo eletrônico (e-Proc) e o Sistema Eletrônico de Informações (SEI); e administrativas, como a prática da conciliação e a criação de unidades avançadas de atendimento.
O desembargador aposentado Vladimir Freitas, que falou em nome dos integrantes do TRF4, lembrou os desafios enfrentados pelo tribunal nesses 25 anos. Freitas fez uma homenagem a todos que participaram desse processo de desenvolvimento da 4ª Região, elogiando a capacidade de vencer inerente a cada magistrado e servidor. “O tribunal esteve sempre na vanguarda dos projetos, entre eles a conciliação, o SEI, o Siscom e o Gedpro”, afirmou o ex-presidente do TRF4.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | 8 a 12 de junhoJustiça Federal da 4ª Região vai participar da 2ª Edição da Semana da Pauta Verde28/05/2026 - 16:02 -
JFRSJFRS | Porto AlegreJFRS participa do 4º Mutirão PopRuaJud28/05/2026 - 15:50 -
JFRSJFRS | Memória institucionalAcervo da JFRS é tema de estudo e apresentações de estudantes da UFRGS28/05/2026 - 14:01








