TRF4 |

Juiz federal Marcelo De Nardi lança novo livro amanhã

16/06/2015 - 13h56
Atualizada em 16/06/2015 - 13h56
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O juiz federal Marcelo De Nardi, titular da 9ª Vara Federal de Porto Alegre, lança, amanhã (17/6), o livro "Redes de Contratos em perspectiva de interpretação sistêmica". O evento ocorre no Auditório do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, às 18h.

A obra, publicada pela Editora Verbo Jurídico, investiga fundamentos essenciais ao modelo de “contrato” diante da complexidade das novas relações. “O conceito que explica o contrato, como vínculo entre duas partes bem definidas, com objeto delimitado e evidente, e com prazos curtos e tempos fixos, não mais corresponde à atual sociedade. É preciso redefini-lo diante das novas realidades”, explica De Nardi.

Com 220 páginas, o trabalho registra a tese de doutorado defendida pelo magistrado em outubro de 2010, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O magistrado é professor de Direito Internacional Privado na UFRGS e na ESMAFE/RS, sendo doutor em Direito Privado e especialista em Direito Internacional e da Integração UFRGS. De Nardi  também integrou delegações brasileiras junto à Organização dos Estados Americanos (OEA) e à Conferência da Haia de Direito Internacional Privado.

Lançamento de “Redes de Contratos em perspectiva de interpretação sistêmica”, de Marcelo De Nardi
Local: Auditório do TRF4 (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300 - Bairro Praia de Belas)
Data: Quarta-feira, 17 de junho
Horário: 18h