Justiça Federal do Paraná tem novos dirigentes

07/07/2017 - 18h08
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4
  • Clique para ler ou parar a leitura da notícia

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (7/7) a solenidade de posse dos novos dirigentes da Seção Judiciária do Paraná da Justiça Federal para o biênio 2017/2019. O juiz federal Marcelo Malucelli e o juiz federal Danilo Pereira Junior assumiram, respectivamente, a Direção e a Vice-Direção do Foro. A cerimônia foi presidida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, e prestigiada por diversas autoridades civis e militares da União, Estado e Município, além de magistrados federais, servidores, advogados e convidados.

Thompson Flores iniciou seu discurso ressaltando a importância e sucesso das gestões anteriores para que os empossados possam desempenhar suas funções da melhor maneira possível. "Quando convidei Marcelo e Danilo para assumirem a Direção do Foro tive um zelo por uma questão muito particular, que é a instalação das Turmas Regionais. Além de cumprir um dispositivo funcional que permite a descentralização, estamos tornando efetiva a garantia de acesso da população à Justiça, por isso selecionamos a matéria previdenciária dentre aquelas de competência da Justiça Federal para a instalação da primeira Turma nas capitais da 4ª Região". O presidente do TRF4 ainda manifestou o total apoio institucional da Corte, às direções do Foro do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e a todos os magistrados federais para o exercício com excelência da judicatura.

O novo diretor do foro, juiz federal Marcelo Malucelli, se disse muito satisfeito em retornar, após 10 anos, aos trabalhos na administração da Seção Judiciária do Paraná. "Ao tomar posse, assumimos a gestão financeira de 20 subseções e cinco unidades avançadas, que contam com 135 magistrados, 1.508 servidores, 425 estagiários e 383 terceirizados. São números que alcançam o porte de uma grande empresa" destacou. Afirmou também que, apesar dos desafios diferentes de sua primeira gestão, assume a Direção com tranquilidade por saber que ao seu lado estará o juiz federal e amigo Danilo Pereira Júnior, que também já esteve à frente da administração da JFPR e se mostrou um gestor da mais alta competência.

Ao referir-se à crise econômica como longa e cruel, afirmou que ao invés de ressaltar as dificuldades, prefere inspirar-se no desembargador federal aposentado Vladimir Passos de Freitas. "A crise obriga a todos a se reinventarem de forma a fazer mais com menos além da conscientização dos administradores no sentido de melhor aproveitar o dinheiro público". Marcelo Malucelli concluiu sua fala reiterando seu apoio institucional e administrativo que será dispensado à prestação jurisdicional.

A juíza federal Gisele Lemke, diretora na gestão 2015/2017, agradeceu a todos que a apoiaram durante o período em que esteve à frente da SJPR, entre eles à magistrada federal Luciane Merlin Clève Kravetz, que sempre esteve disponível para auxiliá-la na administração. Para Gisele, compartilhar a administração na 4ª Região com os juízes federais Eduardo Picarelli e Jairo Schäffer, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, também foi muito importante. "Sempre que havia uma questão maior, que atingia as três Seções Judiciárias, ela foi resolvida em conjunto com os colegas. A gestão participativa foi primordial para a condução dos trabalhos durante estes dois anos".

Fonte: Imprensa JFPR



Juiz federal Marcelo Malucelli assume a direção do Foro da JFPR
Juiz federal Marcelo Malucelli assume a direção do Foro da JFPR
Juiz federal Marcelo Malucelli assume a direção do Foro da JFPRPosse da nova direção do Foro ocorreu no auditório da JFPRDesembargador Thompson Flores (C), presidente do TRF4, e os juízes federais Danilo Pereira Junior (E) e Marcelo MalucelliPosse da nova direção do Foro ocorreu no auditório da JFPR