Encontro discute experiências com a reclamação pré-processual
Atualizada em 27/04/2018 - 16h11
O coordenador do Sistema de Conciliação da 4ª Região (Sistcon), desembargador federal Rogério Favreto, participou hoje (27/4) de um encontro de demonstração de experiências sobre reclamações pré-processuais. O evento, que ocorreu no auditório da sede da Justiça Federal de Santa Catarina (JFSC), foi promovido pelo de Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) de Florianópolis.
A ferramenta, como o próprio nome define, permite a obtenção de acordos que evitam o início de uma ação judicial e é operada por meio do processo eletrônico da 4ª Região.
A reunião foi aberta pela coordenadora do Cejuscon, juíza federal Micheli Polippo, e teve a presença de juízes, servidores, advogados e representantes de órgãos como Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, Advocacia-Geral da União e conselhos de fiscalização profissional, entre outros.
A mesa foi composta, ainda, pela diretora do Foro da JFSC, juiza federal Claudia Dadico, pela juíza Ingrid Schroder Sliwka, da 5ª Vara Federal de Porto Alegre, e pelo diretor de Secretaria dessa unidade, Anderson Alves Elesbão. O encontro teve palestras das juízas Micheli e Ingrid e do diretor Elesbão.
Em sua manifestação, Favreto lembrou a mudança de cultura sobre a conciliação envolvendo órgãos públicos. “A cooperação aumentou muito”, afirmou. O magistrado disse ainda que a difusão da ferramenta é uma das metas do Sistcon.
Fonte: Imprensa JFSC
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | TI GuaritaNove indígenas acusados de tentativa de homicídio contra cacique e esposa serão julgados pelo Tribunal do Júri15/07/2025 - 17:09
-
JFRSJFRS | Mérito administrativoJustiça Federal nega pedido para suspender cota de pesca da tainha na Lagoa dos Patos15/07/2025 - 13:54
-
JFSCJFSC | PROCESSO SELETIVOTemos vagas para estágio em diversos cursos na Justiça Federal de Santa Catarina15/07/2025 - 13:39