TRF4 |

Encontro discute experiências com a reclamação pré-processual

27/04/2018 - 16h11
Atualizada em 27/04/2018 - 16h11
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O coordenador do Sistema de Conciliação da 4ª Região (Sistcon), desembargador federal Rogério Favreto, participou hoje (27/4) de um encontro de demonstração de experiências sobre reclamações pré-processuais. O evento, que ocorreu no auditório da sede da Justiça Federal de Santa Catarina (JFSC), foi promovido pelo de Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) de Florianópolis.

A ferramenta, como o próprio nome define, permite a obtenção de acordos que evitam o início de uma ação judicial e é operada por meio do processo eletrônico da 4ª Região.

A reunião foi aberta pela coordenadora do Cejuscon, juíza federal Micheli Polippo, e teve a presença de juízes, servidores, advogados e representantes de órgãos como Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, Advocacia-Geral da União e conselhos de fiscalização profissional, entre outros.

A mesa foi composta, ainda, pela diretora do Foro da JFSC, juiza federal Claudia Dadico, pela juíza Ingrid Schroder Sliwka, da 5ª Vara Federal de Porto Alegre, e pelo diretor de Secretaria dessa unidade, Anderson Alves Elesbão. O encontro teve palestras das juízas Micheli e Ingrid e do diretor Elesbão.

Em sua manifestação, Favreto lembrou a mudança de cultura sobre a conciliação envolvendo órgãos públicos. “A cooperação aumentou muito”, afirmou. O magistrado disse ainda que a difusão da ferramenta é uma das metas do Sistcon.

 

Fonte: Imprensa JFSC


Evento buscou discutir experiências sobre reclamações pré-processuais