TRF4 |

Thompson Flores participa de solenidade no IARGS

02/08/2018 - 13h01
Atualizada em 02/08/2018 - 13h01
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Thompson Flores, participou na noite de ontem (1º/8) da solenidade de abertura das atividades do mês de aniversario de Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil. O evento foi promovido pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS).

A solenidade foi aberta pela presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, que fez um breve relato sobre a trajetória do advogado José Feliciano Fernandes Pinheiro, o Visconde de São Leopoldo, responsável pela instalação de uma universidade no Império do Brasil. Destacou que, em sessão de 14 de junho de 1823, coube ao Visconde São Leopoldo, como ministro do Império de Dom Pedro I, criar os Centros Jurídicos, sendo, então, o instituidor dos cursos jurídicos no Brasil. Como ministro da Justiça, em 1827, criou as Faculdades de Direito de São Paulo e Olinda, por decreto de 11 de agosto daquele ano.

Além de Thompson Flores, compuseram a Mesa de Abertura as seguintes autoridades: Dra Eunice Nequete, representando procuradora-geral do município de Porto Alegre, Dr Ernesto José Toniolo procurador do Estado, coordenador da procuradoria da informação, documentação e aperfeiçoamento profissional, e Dra Regina Guimarães, conselheira seccional e assessora da presidência da OAB/RS.

 


O evento ocorreu no auditório do IARGS