Ciclo de Debates

Thompson Flores palestra em evento da revista VOTO

23/11/2018
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, participou na manhã de hoje (23/11) do ciclo de debates “Brasil de Ideias”, em Porto Alegre.

O magistrado foi um dos painelistas do evento e falou sobre detalhes e lições do “Caso Watergate”, escândalo político norte-americano que culminou na renúncia do presidente Richard Nixon. À luz da realidade brasileira, ele disse que ainda há muito a aprender com o episódio.

“Quando nós atingirmos esse grau de maturidade constitucional e de exigência com homens públicos, estaremos elevando o patamar da nossa democracia”, declarou Thompson Flores. Outra inspiração vinda dos Estados Unidos, segundo o desembargador, é o princípio de que o Legislativo, o Executivo e o Judiciário devem atuar com independência e coesão.

O seminário foi promovido pela revista VOTO e reuniu líderes empresariais, políticos e formadores de opinião. Também palestraram no evento o vice-presidente da República eleito, general Hamilton Mourão, o deputado federal eleito Marcel Van Hattem e a diretora executiva da revista, Karim Miskulin.

Com informações da Assessoria da revista VOTO