TRF4 | HOMENAGEM

Thompson Flores entrega prêmio do IASP para professora e jurista Maria Helena Diniz

03/12/2018 - 12h37
Atualizada em 03/12/2018 - 12h37
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, entregou pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) o Prêmio Barão de Ramalho para a professora e jurista Maria Helena Diniz, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (30/11), em reunião-almoço no IASP. 

Destacando a elegância, técnica e precisão do texto da professora, Thompson Flores salientou que a obra de Maria Helena influenciou toda uma geração de estudiosos. “A sua fidelidade ao Direito e ao culto à Justiça a inscreve entre as personalidades dignas de admiração não só da comunidade jurídica, mas por toda a nação”, finalizou o presidente do TRF4.

Em seu discurso, a professora lembrou seu mestre Goffredo Telles Junior que dizia que “o Direito como o amor tem sua fonte original no coração dos homens”. E acrescentou que “o Direito é fruto do trabalho feito com amor e o fruto deste trabalho é a Justiça, dando, a cada um, o que é seu”.  

Com informações do IASP


Desembargador Thompson Flores foi um dos oradores na homenagem à jurista paulista