TECNOLOGIA

Assinatura digital é tema de reunião entre TRF4 e ITI

08/03/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, recebeu nesta tarde (8/3) a visita de representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). A reunião ocorreu no Gabinete da Presidência do tribunal.

Durante o encontro, foram tratados os aspectos técnicos acerca da assinatura com certificado digital pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) no Sistema Eletrônico de Informação (SEI), desenvolvido pelo TRF4. A visita foi marcada pela discussão do funcionamento dessa tecnologia de administração pública que serve para suportar o sistema criptográfico baseado em certificados digitais.

Além de Thompson Flores, estiveram presentes também na reunião o coordenador do SEI, juiz federal Eduardo Picarelli, a gestora nacional do SEI, Patrícia Valentina, o diretor de Tecnologia da Informação do tribunal, Cristian Prange, diretor da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas de Gestão do Conhecimento do TRF4, Mairon Bathaglini. Os gestores do ICP-Brasil que representaram o ITI foram o diretor-presidente Marcelo Buz e o assessor especial André Serpa.

O instituto é um dos mais de 300 órgãos que já possui convênio com o SEI em todo o país.