Gestão 2019-2021

Nova administração da JFPR é empossada

08/07/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, coordenou na tarde de hoje (8/7) a cerimônia de posse da nova administração da Direção do Foro da Seção Judiciária do Paraná (SJPR), ocorrida em Curitiba. O juiz federal Rodrigo Kravetz assumiu a Direção do Foro e a juíza federal Luciana da Veiga Oliveira, a Vice-Direção. Os magistrados serão responsáveis pela gestão da SJPR durante o biênio 2019-2021. A solenidade aconteceu no auditório Juiz Federal Lício Bley Vieira, na Sede Ahú da Justiça Federal paranaense.

No último pronunciamento como diretor do Foro, o juiz federal Marcelo Malucelli ressaltou a importância do trabalho em equipe para realização das ações concretizadas durante sua segunda gestão à frente da JFPR, entre 2017 e 2019.  “A todos que trabalharam ao meu lado devo não apenas agradecer, mas parabenizar pelo empenho, competência e profissionalismo demonstrado em tempos sabidamente difíceis e sombreados pelo desafio de manter a excelência dos serviços da Justiça Federal. A eles o crédito pelo que de bom e positivo se fez, inclusive o de provar que se pode tanto continuar fazendo, como ir além com menos recursos humanos e financeiros. Aqui a nossa colaboração com o país que se pretende reinventar, longe dos privilégios e esbanjamento do dinheiro público”, declarou Malucelli.

Em sua fala, o diretor do foro empossado, Rodrigo Kravetz, agradeceu o ato de confiança do desembargador Laus pela sua nomeação ao cargo, além de reiterar que a solenidade foi engrandecida pela presença de cada uma das autoridades, magistrados e servidores. No que diz respeito aos desafios da nova gestão, Kravetz afirmou que em tempos difíceis como os atuais, exige-se ainda mais empenho e a necessidade de soluções criativas e inovadoras, sem abandonar os projetos e parcerias já estabelecidas. 

“A intenção é dar continuidade à marcha colaborativa que tem marcado a administração da JFPR. As sucessivas gestões são como capítulos encadeados de uma história iniciada há mais de 50 anos e que, a custa de muito trabalho, formou uma cultura organizacional que privilegia as pessoas, aqui tratadas com respeito e atenção em um ambiente de confiança e justiça. Há uma unidade de propósitos duradouras e que se mantém ao longo do tempo. Assim, as experiências passadas encaminharão nosso futuro”, pontuou Kravetz.

No encerramento da cerimônia, o desembargador Laus salientou o papel que tanto o TRF4 como a JFPR possuem enquanto órgãos públicos e republicanos, e que devem cumprir a Constituição Federal. “Nesse momento que o país atravessa, em que há um estado, de certa forma, beligerante, é importante que todos se espelhem na Constituição. A resposta está naquele documento e é ele que guia o Brasil. Os governos passam, mas a Constituição fica”, finalizou o presidente do TRF4.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades da União, do Estado e Município, além de magistrados federais e servidores da Subseção. Compuseram a mesa de honra da cerimônia o presidente do TRF4, Victor Luiz dos Santos Laus; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Joel Ilan Paciornik; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Adalberto Jorge Xisto Pereira; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Gilberto Ferreira; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Marlene Teresinha Fuverski Suguimatsu; a presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraná, Marilena Indira Winter; o comandante-geral da Brigada da 5ª Região Militar, general Aléssio Oliveira da Silva; o procurador-chefe substituto do Ministério Público Federal do Paraná, Daniel Holzman Coimbra e o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, juiz federal Fernando Marcelo Mendes, além dos juízes federais Marcelo Malucelli e Rodrigo Kravetz.

Biografia – Rodrigo Kravetz

Rodrigo Kravetz nasceu no município de Palmas, em 1971. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), no ano de 1993. Foi servidor do Ministério Público do Paraná e do Tribunal de Justiça do Paraná entre os anos de 1991 e 1995. Ingressou na Justiça Federal do Paraná em maio de 1995, tendo atuado até novembro de 1998 como juiz substituto da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba - hoje, 13ª Vara Federal – e da 3ª Vara Federal de Curitiba.

Mudou-se para Foz do Iguaçu onde atuou como juiz titular da 2ª Vara Federal Criminal até o final dos anos 2000. Retornou a capital do Paraná em 2001, onde atuou à frente da 7ª Vara Federal de Curitiba.

Kravetz já exerceu o cargo de juiz federal substituto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) no biênio 2012-2014 e foi vice-diretor da Seção Judiciária do Paraná entre os anos de 2013 e 2015.

Biografia – Luciana de Veiga Oliveira

Luciana da Veiga Oliveira nasceu em Curitiba, em 1973. Formou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em 1995. Atuou como procuradora do Estado do Paraná entre os anos de 1999 a 2000. Entrou na Justiça Federal como juíza federal substituta no ano 2000, em Curitiba, tendo atuado até em 2004 na 9ª Vara Federal da cidade. 

Nesse mesmo ano foi promovida à juíza federal, tornando-se titular da Vara Federal da Subseção Judiciária de Pato Branco até o ano de 2006. Assumiu a 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu em 2006, onde ficou até o ano de 2013. Na seqüência, ela retornou a Curitiba para atuar na 15ª Vara Federal da capital paranaense.

Luciana é coordenadora do Comitê Executivo da Saúde do Conselho Nacional de Justiça no Paraná desde 2013.
 

Fonte: Comunicação Social/JFPR



A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades da União, do Estado e Município, além de magistrados federais e servidores da Subseção
A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades da União, do Estado e Município, além de magistrados federais e servidores da Subseção
A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades da União, do Estado e Município, além de magistrados federais e servidores da Subseção
Desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus presidiu a cerimônia
O juiz federal Rodrigo Kravetz assumiu a Direção do Foro da SJPR
A solenidade aconteceu em Curitiba
O juiz federal Marcelo Malucelli foi o diretor da SJPR durante o biênio 2017-2019