Corregedoria

TRF4 cria Laboratório de Inovação

30/08/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região criou neste mês (23/8) um Laboratório de Inovação para uso de servidores e magistrados. No espaço, serão discutidas idéias com a utilização de ferramentas e metodologias modernas para o enfrentamento dos desafios cada vez mais complexos do Poder Judiciário.  

O laboratório está localizado no 9º andar, na sala da Corregedoria. Os interessados podem se inscrever para vagas de laboratoristas, ingressando nos grupos de estudo que serão propostos. 

Os laboratórios de Inovação são uma tendência mundial. Com métodos inspirados sobretudo nas Ciências da Administração e da Computação, além do Direito, ele promove a eficiência, a celeridade e a sustentabilidade da gestão pública judiciária.

A iniciativa também se propõe a buscar integração com outros órgãos, como o MPF, a AGU, a DPU, a OAB, o INSS e a Polícia Federal, promovendo soluções criativas. Ela  foi constituída de acordo com o provimento nº 85 da Corregedoria Nacional de Justiça, que trata de laboratório de inovação e da adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.