TRF4 | LANÇAMENTO

Ex-presidente do TRF4 lança livro sobre sua vida

06/12/2019 - 15h39
Atualizada em 06/12/2019 - 15h39
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O desembargador federal aposentado Vladimir Passos de Freitas, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), lançou na noite de ontem (5/12) o livro “Vida e Magistratura com bom humor”, que coleciona histórias da trajetória do autor. A cerimônia, que ocorreu no Foyer do Plenário da corte, foi prestigiada por magistrados e servidores que conviveram com o desembargador durante sua carreira.

O evento rendeu autógrafos e dedicatórias àqueles que prestaram homenagem ao antigo membro do tribunal. Entre os presentes, o atual presidente do TRF4, desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus.

A partir da mescla entre profissão e hobbies, a obra de Passos de Freitas tem como objetivo transmitir que é possível conciliar a seriedade e os prazeres da vida, além de ressaltar que familiares e amigos são importantes para a felicidade individual. Segundo o autor, “o livro é uma síntese de uma vida intensamente vivida”.

Aposentado desde maio de 2006, Passos de Freitas teve sua trajetória no tribunal marcada pelo cargo de presidente durante o biênio 2003/2005, diretor da Revista TRF4 e corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região no período de 1999 a 2001.


Desembargador federal aposentado Vladimir Passos de Freitas, ex-presidente do TRF4