TRF4 | SEMANA DA MULHER

Podcast Justa Prosa fala sobre avanços e desafios pela igualdade de gênero

10/03/2021 - 14h30
Atualizada em 28/09/2022 - 16h19
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O segundo episódio da série “No interesse da população” do podcast Justa Prosa é especial sobre a Semana da Mulher e integra a programação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) alusiva ao tema. Por isso, a desembargadora federal e decana da Corte, Marga Inge Barth Tessler, aborda a evolução histórica da legislação para garantia dos direitos da mulher, a representatividade feminina na magistratura federal e os avanços na busca de uma sociedade igualitária.

O podcast já está disponível no Portal do TRF4, bem como na página da Rádio TRF4 na plataforma de streaming de áudio Spotify e na playlist da Rádio TRF4 no canal do Tribunal no YouTube.

Entrevistas semanais

O Justa Prosa, primeiro podcast produzido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) do TRF4, traz, semanalmente, assuntos relevantes para a vida cotidiana dos cidadãos. A primeira temporada, “Tempo de pandemia: justiça, trabalho e saúde em época de coronavírus”, foi ao ar entre agosto e dezembro de 2020 e discutiu temas como auxílio emergencial, judicialização da saúde pública, saque de RPVs e precatórios, Justiça Restaurativa, saúde mental e ergonomia no home office.

O podcast é a primeira opção disponível na plataforma da Rádio TRF4, um canal que reunirá todas as produções em áudio realizadas pela ACS. O nome Justa Prosa simboliza tanto o setor da Justiça quanto a oralidade e a informalidade dos podcasts.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)