Curso da Emagis sobre improbidade administrativa começa hoje
Atualizada em 16/09/2022 - 16h19
A Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Emagis/TRF4) promove a partir de hoje (15/6) o curso sobre improbidade administrativa “O Projeto de Lei 10.887/2018 e o futuro da proteção da moralidade administrativa”. Os encontros acontecem de forma online, através das plataformas Zoom e Moodle.
Sob a coordenação científica da desembargadora federal Vânia Hack de Almeida e o do juiz federal Tiago do Carmo Martins, o curso de 20 horas-aula é voltado para os magistrados federais de todas as regiões.
Lei de Improbidade
Na abertura do evento, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Eduardo André Brandão de Brito Fernandes, declarou que "esse debate sobre improbidade administrativa é essencial para a Justiça Federal; nós nos caracterizamos pela proteção ao dinheiro público e pelo combate à corrupção".
Já o coordenador científico e primeiro palestrante do dia defendeu a inalteração da atual Lei de Improbidade Administrativa. "A Lei de Improbidade não precisa ser alterada. Ela é fruto de cerca de 30 anos de aplicação no Brasil, então parece ser desnecessário mexer em uma lei que está consolidada há três décadas", destacou Martins.
Programação
O curso acontecerá alternadamente entre as plataformas Zoom e Moodle até o dia 25 de junho. Para acessar a programação completa dos encontros, clique aqui.
Fonte: Emagis/TRF4
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFPRJFPR | Interação institucionalPresidente do STF visita sede da JFPR em encontro com magistrados da 4ª Região22/12/2025 - 17:50 -
JFPRJFPR | CelebraçãoEmoção, arte e solidariedade marcam encerramento das atividades de 2025 na SJPR22/12/2025 - 17:45 -
JFRSJFRS | Monitoramento eletrônicoJF Porto Alegre destina recurso para compra e customização de unidade móvel para Polícia Penal19/12/2025 - 18:15






