TRF4 | Sábado (13/11)

Diretor do Foro da SJPR participa de Fórum sobre medicina legal

09/11/2021 - 15h14
Atualizada em 15/09/2022 - 16h43
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris, será um dos palestrantes do I Fórum Virtual de Medicina Legal do Conselho Federal de Medicina (CFM), uma das atividades do V Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas, que acontecerá neste sábado (13/11), das 9h às 12h, por videoconferência via Zoom e transmitido pelo Youtube do Conselho Federal de Medicina.

Com o tema “A influência da pandemia na Medicina Legal e Perícia Médica”, o Fórum, promovido pela ABMLPM (Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas), objetiva discutir a situação atual dos Institutos Médicos Legais (IMLs). O debate trará questões éticas enfrentadas na telemedicina na realização do Ato Médico Pericial, também discutindo a postura do legista frente ao sucateamento dos IMLs pelo país e obrigatoriedade do uso do Protocolo de Istambul.

O Fórum faz parte da programação híbrida desta edição, com encontros presenciais e à distância. O evento contará com a participação de membros da Associação Latino Americana de Direito Médico, além da diretoria da ABMLPM, conselheiros federais, médicos legistas, peritos e demais especialistas.

 As inscrições para associados e não associados à entidade, estudantes de graduação, residentes, operadores de Direito e interessados em cursos e oficinas poderão ser realizadas até o dia anterior ao evento. Certificados serão emitidos aos participantes inscritos. 

 Para programação do evento e mais informações, acesse: congressoabmlpm2021.com.br

 

Fonte: CFM