Justiça eleitoral

Desembargadora Cláudia Cristofani toma posse como membro do TRE-PR

14/12/2021 - 14h26
Atualizada em 14/12/2021 - 14h31
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4
  • Clique para ler ou parar a leitura da notícia

A desembargadora Claudia Cristina Cristofani e o desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), tomaram posse na última quinta-feira (9/12) como membros efetivo e substituto, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), ambos na classe de juiz federal.

Cristofani é formada pela Faculdade de Direito de Curitiba e ingressou na magistratura federal em 1992, tendo atuado anteriormente como advogada, procuradora e juíza estadual. Em sua carreira na Justiça Federal da 4ª Região, atuou como juíza e presidente da Turma Recursal Federal do Paraná entre 2002 e 2004 e foi titular da 5ª Vara Federal de Curitiba. Compôs também a Corte do TRE-PR, como juíza federal titular, no biênio 2003/2004. Foi nomeada para o cargo de desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em junho de 2013, sendo empossada no mês seguinte. Atualmente preside a Turma Regional Suplementar do Paraná.

Gebran Neto é formado pela Faculdade de Direito de Curitiba e pós-graduado em Ciências Penais e Processuais Penais, além de mestre em Direito Constitucional, pela Universidade Federal do Paraná. Tornou-se juiz federal em 1993 e já atuou na Corte Eleitoral no período 2006/2008. Em 2013 foi promovido a desembargador federal do TRF4, onde compõe a 8ª turma, especializada em matéria penal.

 

Com informações da Comunicação Social do TRE-PR
 



Os onze magistrados que compõem a corte eleitoral posam em pé lado a lado
Desembargadores posam após a cerimônia. Cristofani (7ª da esquerda para a direita) ao lado de Gebran (à direita dela)
Os onze magistrados que compõem a corte eleitoral posam em pé lado a lado