TRF4 | Pluralidade

Presidente do TRF4 recebe juízas da Comissão Ajufe Mulher 

31/03/2022 - 16h31
Atualizada em 06/09/2022 - 16h35
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, recebeu hoje (31/3) as juízas federais Tani Wurster, Catarina Volkart Pinto, Mariana Camargo Contessa e Stephanie Uille Gomes de Godoy, que integram a Comissão Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) Mulheres.

As magistradas vieram entregar o convite para o 4º Seminário “Mulheres no Sistema de Justiça: Desafios e Trajetórias”, que será realizado nos dias 9 e 10 de maio, em Brasília (DF). As juízas também compartilharam com Valle Pereira uma pesquisa sobre a pluralidade nas cortes constitucionais e abordaram a necessidade de aumentar a representatividade feminina na magistratura brasileira.

Segundo o presidente do tribunal, a reflexão e as ações no sentido da maior participação das mulheres é fundamental. Valle Pereira ressaltou que existe a preocupação em sua gestão de sempre promover a participação feminina nos espaços de decisão da corte. “É preciso transformar a cultura, até que a igualdade seja algo vivido naturalmente”, afirmou o desembargador.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Imagem dos participantes da reunião posando em pé, lado a lado, com o presidente do TRF4 ao centro
(esq. p/ dir.) Catarina, Tani, Valle Pereira, Stephanie e Mariana
Imagem dos participantes da reunião posando em pé, lado a lado, com o presidente do TRF4 ao centroNo gabinete da presidência, Valle Pereira recebe convite das mãos de uma das juízas. Ambos estão em frente às poltronas, em pé. As outras participantes aparecem sentadas nas poltronas, que estão dispostas em forma quadrangular