TRF4 | Institucional

CNJ inicia hoje pesquisa de avaliação do Poder Judiciário Brasileiro

18/04/2022 - 14h28
Atualizada em 06/09/2022 - 16h30
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está promovendo a partir desta segunda-feira (18/4) até o dia 18/5 a Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro. Os formulários online disponíveis neste link objetivam avaliar o desempenho dos serviços prestados pelo Poder Judiciário brasileiro e seu funcionamento. 

O estudo tem como público cidadãos(ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público a fim de possibilitar o planejamento e desenvolvimento de melhorias no Judiciário.

A pesquisa obterá informações sobre as dificuldades de acesso ao sistema de Justiça, o acompanhamento processual, a efetividade na garantia de direitos e as opiniões acerca de aperfeiçoamentos dos serviços jurisdicionais prestados.

A iniciativa é realizada por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), em conjunto com o Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O CNJ ressalta que a pesquisa se relaciona aos indicadores de desempenho do Macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.

Para acessar mais informações sobre a pesquisa, clique aqui.