Audiência pública em Andirá discute retirada dos trilhos da ferrovia que cortam a cidade
Atualizada em 18/05/2018 - 11h40
A Audiência Pública realizada em Andirá pela 1ª Vara Federal da Subseção da Judiciária de Jacarezinho lotou o Cine Teatro São Carlos na terça-feira (8/5). O assunto foi a retirada dos trilhos da ferrovia que cortam a cidade. O tema foi presidido pelos juízes federais Rogério Cangussu Dantas Cachini e Gustavo Alves Cardoso.
A ação visou o esclarecimento de questões e circunstancias a respeito da real situação nas áreas de domínio da ferrovia, o que tem gerado o ajuizamento de diversas ações, por parte da concessionária Rumo Malha Azul S.A, inclusive, com pedido de demolição das residências.
Dezenas de famílias, muitas delas moradoras há mais de 40 anos no local, expressaram o descontentamento pela possibilidade de serem removidas do local. Elas pediram a retirada do trecho da ferrovia, justificando os prejuízos de caráter financeiro, emocional, social e histórico que haveria num possível caso de demolição das residências e retirada das famílias.
* Acompanhe as notícias da JFPR também pelo Twitter: https://twitter.com/JFPR_oficial
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | Contas em diaPrecatórios atrasados devem estar disponíveis para saque em janeiro01/12/2023 - 16:38
-
JFSCJFSC | FlorianópolisVara Ambiental realiza reunião da Câmara Judicial de Proteção da Lagoa da Conceição01/12/2023 - 15:52
-
JFPRJFPR | ALFÂNDEGAJustiça determina que Receita Federal apresente informações de produtos falsificados à empresa detentora da marca01/12/2023 - 15:21