JFPR lança Balcão Virtual, ferramenta que simula atendimento presencial
Atualizada em 25/03/2021 - 13h02
A Justiça Federal do Paraná oferece um novo canal de comunicação para tornar mais ágil o atendimento do Judiciário com os cidadãos. Por meio de videoconferência, o Balcão Virtual é uma ferramenta que torna permanente o acesso remoto direto e imediato dos usuários dos serviços da justiça às secretarias das Varas.
O Balcão Virtual tem as mesmas atribuições de um atendimento no balcão físico. Seu acesso está disponível de forma ininterrupta, permitindo, inclusive, agendamentos. Já os atendimentos serão realizados no horário de expediente, ou seja, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 13h às 18h.
Para utilizar o sistema de Balcão Virtual, o usuário precisa de um telefone celular, tablet ou computador. Caso queira falar por vídeo com o atendente, é preciso usar o programa Zoom. No computador : se não tiver o sistema Zoom instalado, a reunião será aberta no próprio navegador. No celular ou tablet: baixe o aplicativo Zoom na sua loja de aplicativos. É necessário dispor de câmera e microfone para um diálogo direto com o servidor da unidade para qual busca atendimento. A medida atende às diretrizes da Resolução nº 372/2021 do Conselho Nacional de Justiça.
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