JFPR |

Com apoio da Justiça Federal, Polícia Civil de Guaíra adquire rádios e antenas

10/06/2022 - 17h58
Atualizada em 10/06/2022 - 17h58
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) adquiriu rádios e antenas digitais com o apoio da Justiça Federal. Os rádios e as antenas serão utilizados para as patrulhas realizadas no município de Guaíra. O investimento foi de R $100.000,00 (cem mil reais), sendo a maior parte feito pela 1ª Vara Federal de Guaíra - R$ 73.400,00 (setenta e três mil e quatrocentos reais). 

O valor destinado tem origem da execução das penas alternativas (substituição de tempo de prisão por trabalho comunitário ou pagamento de valores) de processos criminais que tramitam na Justiça Federal da cidade. 

Guaíra é a primeira cidade do Interior a utilizar esse tipo de tecnologia, que impede o rastreamento de conversas policiais por terceiros e melhora a execução do serviço de polícia judiciária. Com o equipamento, os policiais civis passam a trabalhar de forma mais segura e eficiente nas operações de patrulha. 

Vantagens 

A comunicação digital aumenta a eficiência e segurança do trabalho de polícia judiciária, uma vez que garante a troca de informações entre os servidores em operação policial com aqueles que estão na esfera administrativa em um raio de até 25 quilômetros da antena repetidora. 

A tecnologia permite que os policiais tenham acesso rápido a informações do sistema, principalmente em áreas remotas, em que o uso de telefone não é possível. Além disso, a comunicação digital impede que as conversas entre policiais sejam rastreadas por terceiros.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.