JFRS |

Perícias médicas na sede da Justiça Federal em Porto Alegre retornam com medidas de prevenção à covid-19

24/11/2020 - 14h40
Atualizada em 24/11/2020 - 14h40
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

As perícias médicas já voltaram a ser realizadas na sede da Justiça Federal em Porto Alegre. Somente neste mês, a 26ª Vara Federal da capital, responsável pelo setor, agendou 700 atendimentos, que estão sendo feitos com medidas de prevenção à covid-19.

Durante a pandemia, para ingresso nas dependências da instituição, há mediação de temperatura, exigência do uso obrigatório de máscaras e utilização de álcool em gel nas mãos. Além disso, é preciso ter horário agendado.

No setor de perícias, só entra o jurisdicionado que for participar da consulta. O acompanhante, quando houver, fica aguardando em espaço de espera montado no estacionamento. A limpeza é realizada constantemente. A sala do médico é limpa sempre após a realização do exame e o local em que a pessoa ficou sentada enquanto aguardava o atendimento também é higienizado.

Há anos a Justiça Federal gaúcha passou a realizar a maior parte das perícias médicas requisitadas nas ações de concessão de benefícios por incapacidade em suas sedes, montando salas projetadas e equipadas para as avaliações. A medida padronizou e agilizou a tramitação destes processos associada ao envio, após o laudo atestar o direito ao benefício previdenciário, para a conciliação.

Foto que mostra uma tenda montada no estacionamento com cadeiras plásticas
Espaço ao ar livre foi montado para aguardar horário de atendimento para entrar no prédio