Perícias médicas na sede da Justiça Federal em Porto Alegre retornam com medidas de prevenção à covid-19
Atualizada em 24/11/2020 - 14h40
As perícias médicas já voltaram a ser realizadas na sede da Justiça Federal em Porto Alegre. Somente neste mês, a 26ª Vara Federal da capital, responsável pelo setor, agendou 700 atendimentos, que estão sendo feitos com medidas de prevenção à covid-19.
Durante a pandemia, para ingresso nas dependências da instituição, há mediação de temperatura, exigência do uso obrigatório de máscaras e utilização de álcool em gel nas mãos. Além disso, é preciso ter horário agendado.
No setor de perícias, só entra o jurisdicionado que for participar da consulta. O acompanhante, quando houver, fica aguardando em espaço de espera montado no estacionamento. A limpeza é realizada constantemente. A sala do médico é limpa sempre após a realização do exame e o local em que a pessoa ficou sentada enquanto aguardava o atendimento também é higienizado.
Há anos a Justiça Federal gaúcha passou a realizar a maior parte das perícias médicas requisitadas nas ações de concessão de benefícios por incapacidade em suas sedes, montando salas projetadas e equipadas para as avaliações. A medida padronizou e agilizou a tramitação destes processos associada ao envio, após o laudo atestar o direito ao benefício previdenciário, para a conciliação.

notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | PREVIDENCIÁRIOINSS deve suspender dívida e restabelecer benefício a homem com esquizofrenia03/02/2023 - 18:05
-
TRF4TRF4 | CotasUFRGS terá que reavaliar candidata autodeclarada parda03/02/2023 - 15:20
-
JFPRJFPR | decisãoINSS é condenado a fornecer prótese adequada a beneficiário que teve perna amputada em acidente02/02/2023 - 16:18