TRF4 fará Inventário de Gases de Efeito Estufa
Atualizada em 28/09/2022 - 19h14
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) assinou nesta semana contrato com uma empresa de consultoria especializada em gestão para realizar um Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE). O objetivo é seguir realizando suas atividades com o menor impacto possível ao meio ambiente e aos recursos naturais do planeta.
O levantamento é uma ferramenta de gestão ambiental que permite constatar e quantificar emissões de GEEs e, com isso, criar as bases para uma mudança operacional e energética que possa beneficiar o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável. A prática de gestão facilitará, ainda, a identificação de oportunidades para otimização operacional e a redução dos custos com a eliminação dos desperdícios e da ineficiência.
Protocolo de Kyoto
O Inventário GEE segue as determinações apresentadas pelo Protocolo de Kyoto, que é um tratado internacional com compromissos para a redução da emissão de gases de efeito estufa. Por meio da coleta de dados sobre gastos com luz, água e demais despesas é feita uma estimativa da emissão dos gases CO2 (Dióxido de Carbono), CH4 (Metano), N2O (Óxido Nitroso), SF6 (Hexafluorido de Enxofre), HFC (Hidrofluorcarbonos) e PFC (Perfluorcarbonos).
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Alinhamento institucionalGestores administrativos do interior participam de encontro presencial na capital04/09/2026 - 17:26 -
TRF4TRF4 | Poder JudiciárioPresidente do TRF4 participa de sanção da nova lei de custas da Justiça Federal04/09/2026 - 14:08 -
JFSCJFSC | Identidade de gêneroJFSC autoriza bloqueio hormonal para adolescente trans e afasta restrição de resolução do CFM04/09/2026 - 13:10






