TRF4 | História

Desembargador Thompson Flores inaugura retrato na Galeria de Presidentes do TRF4

29/09/2022 - 18h45
Atualizada em 29/09/2022 - 19h01
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), inaugurou hoje (29/9) seu retrato na Galeria dos Presidentes. O magistrado dirigiu a corte no biênio 2017-2019. A cerimônia reuniu magistrados, autoridades, servidores, familiares e convidados.

“Presidir uma corte de excelência como o TRF4 é uma grande honra e um privilégio. É uma instituição com magistrados qualificados, íntegros e com um corpo de servidores extremamente competente. O TRF4 é um paradigma para o sistema judiciário brasileiro”, declarou Thompson Flores após descerrar sua foto.

Para o presidente da corte, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, o homenageado vem servindo com altivez e competência à Justiça e ao Brasil. “Não precisamos fazer um culto a pessoas, mas precisamos demonstrar gratidão. O reconhecimento pelo trabalho daqueles que se dedicaram à causa pública, e o registro histórico destes momentos é importante para a preservação da história”, afirmou o presidente.

Na mesma solenidade, também foi inaugurado o Painel da Gestão de Thompson Flores, na Sala de Reuniões da Presidência. O quadro junta-se aos painéis das gestões passadas do TRF4, que completou 33 anos em 2022.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Foto mostra Thomspon Flores do peito para cima em frente ao púlpito. Na parede atrás dele está o retrato dele em preto e branco inaugurado
Desembargador Thompson Flores fez breve pronunciamento após inaugurar fotografia
Foto mostra Thomspon Flores do peito para cima em frente ao púlpito. Na parede atrás dele está o retrato dele em preto e branco inauguradoFoto de corpo inteiro de Thompson Flores retirando a cortina do Painel da Gestão. Ele aparece de costas. Ao seu lado, também de costas está Valle Pereira, que acompanhou o descerramentoFoto dos convidados do lado esquerdo da foto e do lado direito Thompson Flores discursa, com Valle Pereira ao ladoFoto de Valle Pereira falando no púlpito com Thompson Flores ao seu lado