Rosa para lembrar que é época de falar em prevenção
Atualizada em 09/10/2022 - 07h52
Já virou tradição colorir a fachada do prédio-sede da Justiça Federal do RS (JFRS) em Porto Alegre com os tons rosa no mês de outubro. Mais do que deixar o edifício iluminado e colorido, o rosa simboliza a necessidade de falar sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
No Brasil, este é o tipo de câncer que mais afeta a população feminina. Quanto mais cedo for detectado, maior a chance de cura. Ao aderir à campanha do Outubro Rosa, a JFRS procura alertar seu corpo funcional sobre a importância de realizar periodicamente os exames e consultas médicas. Para isso, será realizada uma palestra com Patrícia Chiappi Kauer, que é membro do Conselho Administrativo e do Comitê de Ética do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), e do Instituto de Governança e Controle do Câncer.
Secos/JFRS (secos@jfrs.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Operação CharqueadasSeis pessoas são condenadas por sonegação fiscal17/09/2025 - 18:09
-
JFPRJFPR | Violação de Direitos FundamentaisJustiça Federal obriga Incra a devolver título de terra para agricultora no Paraná17/09/2025 - 16:55
-
JFPRJFPR | PVITAAlunos de Direito da Uniopet visitam sede da JFPR em Curitiba17/09/2025 - 16:46