TRF4 | Galeria dos Corregedores

Inaugurados retratos dos desembargadores Luciane Münch e Ricardo do Valle Pereira

27/10/2022 - 19h08
Atualizada em 03/11/2022 - 13h58
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Foram inaugurados nesta tarde (27/10) os retratos do desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira e da desembargadora Luciane Amaral Corrêa Münch na Galeria dos Corregedores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A solenidade contemplou as fotografias dos dois magistrados devido ao adiamento dos eventos presenciais imposto pela pandemia.

O atual corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador Cândido Alfredo Silva Leal Júnior coordenou a cerimônia, que ocorreu em frente à galeria, que fica ao lado do Gabinete da Corregedoria. “Cada um que passou pela Corregedoria é lembrado aqui, deixando marcado um período e uma experiência”, declarou Leal Júnior, apontando o projeto de equalização e o projeto Pertencer como destaques das duas gestões.

Duas Gestões

“A Corregedoria é uma atividade complexa, mas constitui acima de tudo a possibilidade de auxiliar as pessoas a fazer mais e melhor”, afirmou Valle Pereira, que percorreu os três estados e conheceu profundamente a realidade das varas federais durante o biênio 2017-2019, distribuindo de forma mais harmônica as cargas de trabalho. “Este retrato representa a comunhão de esforços de muitas pessoas que por dois anos estiveram envolvidas no sonho de trabalhar por uma Justiça Federal melhor”, ele completou. 

A desembargadora Luciane, que foi corregedora no biênio 2019-2021, agradeceu aos magistrados e servidores que atuaram com ela, lembrando as dificuldades que enfrentaram com o isolamento social e o fechamento das varas durante a pandemia, trabalhando fundamentalmente por meio da tecnologia. “Para atuar na Corregedoria naquele período, precisamos aprender, desaprender e reaprender várias vezes e, assim, responder aos desafios que aquela experiência nos trazia”, ela pontuou.

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Foto dos desembargadores Luciane, Leal Júnior e Valle Pereira. Eles posa em pé, lado a lado. A imagem mostra dos quasris para cima
Desembargadores Luciane, Leal Júnior e Valle Pereira
Foto dos desembargadores Luciane, Leal Júnior e Valle Pereira. Eles posa em pé, lado a lado. A imagem mostra dos quasris para cimaFoto de Valle Pereira e a esposa retirando a cortina de veludo de frente do retrato. Cada uma segura de um lado do pano e a foto aparece ao centroFoto da desembargadora Luciane que aplaude olhando para sua fotografia já descerrada. O filho e o marido estão do outro lado da fotoFoto do desembargador Leal Júnior em frente ao púlpito. Ele fala ao microfone. Imagem do peito para cima.