TRF4 | PUCRS

TRF4 realiza sessão de julgamento da 6ª Turma em auditório da Faculdade de Direito

04/11/2022 - 17h18
Atualizada em 04/11/2022 - 19h03
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Mais de 250 estudantes de Direito acompanharam nesta manhã (4/11),  no auditório da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS),  sessão extraordinária híbrida da 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Para o evento, a instituição de ensino e servidores do TRF4 montaram uma estrutura semelhante à das sessões na corte no palco do auditório, com mesas, computadores, telão e equipamentos de áudio e vídeo.

O presidente da corte, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, abriu o evento, falando aos estudantes sobre a trajetória na Justiça Federal brasileira e o papel relevante que assumiu nos destinos da nação, apontando os processos previdenciários como a maior demanda da sociedade.

A desembargadora Taís Schilling Ferraz, que é presidente da 6ª Turma, de Direito Previdenciário, abriu a sessão, destacando que ela, juntamente com o desembargador João Batista Pinto Silveira, o juiz federal Paulo Paim, convocado no TRF4, e o procurador da República Marcus Macedo tentariam reproduzir ali, o que faziam na prática.

Ferraz demonstrou o eproc, compartilhando seu monitor no telão do auditório e explicou o sistema de um julgamento de forma didática. Foram julgados seis processos, cinco deles com sustentação oral de advogados das partes, alguns por Zoom.

 

ACS/TRF4  (acs@trf4.jus.br)


Foto em ângulo aberto mostra plateia de costas e, na frente presidente do T??RF4 em pé, falando ao microfone. Atrás deles a estrutura de mesas da sessão e o telão para os que participariam por Zoom
Presidente do TRF4 falou sobre papel do TRF4 e da Justiça Federal
Foto em ângulo aberto mostra plateia de costas e, na frente presidente do T??RF4 em pé, falando ao microfone. Atrás deles a estrutura de mesas da sessão e o telão para os que participariam por ZoomFoto do des. Valle Pereira em ângulo fechado. Ele fala ao microfone e está de péFoto da sessão já em andamento, em ângul aberto, mostrando todo o palco, com os desembargadores divididos, dois nas pontas e a des. Taís no centro das measasFoto do rosto da desembargadora TaísFoto da platéia que é inclinada. Os estudantes aparecem de frente, olhando para o palco.