TRF4 | Segurança da informação

Comitê de TI da Justiça Federal reúne-se em Porto Alegre

16/11/2022 - 15h58
Atualizada em 16/11/2022 - 16h10
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Enviar por Email
  • Assine o RSS do TRF4

O Comitê Gestor do Sistema de Tecnologia da Informação da Justiça Federal (SIJUS) reuniu-se nesta tarde (16/11) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para tratar de segurança da informação, entre outros temas. 

O presidente do TRF4, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, abriu o encontro enfatizando a importância da área de TI para o Judiciário. "Estamos totalmente informatizados, e a segurança cibernética é fundamental", observou Valle Pereira.

O vice-presidente da corte, desembargador Fernando Quadros da Silva, o secretário-geral do CJF, juiz federal Daniel Marchionatti Barbosa, e a diretora-geral do TRF4, Sandra Mara Cornelius da Rocha, também participaram da reunião. Conforme Quadros da Silva, as áreas judicial e de TI devem se aproximar cada vez mais.

SIJUS

O Comitê Gestor do Sistema de Tecnologia da Informação da Justiça Federal – SIJUS é formado pelos titulares da área de TI do Conselho da Justiça Federal (CJF) e dos Tribunais Regionais Federais. Além do diretor de TI do TRF4, Cristian Ramos Prange, participaram Tiago da Costa Peixoto (Secretário de TI do CJF), André Ricardo Lapetina Chiaratto (Subsecretário de Governança de TI do CJF), Lúcio Melre da Silva (TRF1), Ana Luísa Carneiro (TRF2), Daniel Guimarães (TRF3), Fernanda Montenegro (TRF5), e Antônio Keltke (TRF6).

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Foto da reunião. Os participantes estão sentados em volta de uma mesa retangular com um monitor em uma das pontas para apresentação dos conteúdos da reunião
Diretor de TI do TRF4 falou sobre o papel do Comitê
Foto da reunião. Os participantes estão sentados em volta de uma mesa retangular com um monitor em uma das pontas para apresentação dos conteúdos da reunião