TRF4 | Justiça Restaurativa

Curso propõe método para resolução de dificuldades de convivência social

21/11/2022 - 15h36
Atualizada em 21/11/2022 - 16h17
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

Iniciou hoje (21/11) o curso “Formação de Facilitadores de Círculos de Construção de Paz Avançado – Situações Complexas”, promovido pelo Núcleo de Justiça Restaurativa (Nujure) da Justiça Federal da 4ª Região (TRF4) em parceria com a Escola da Magistratura (Emagis). O evento faz parte de uma formação continuada de magistrados e servidores que vem sendo promovida pelo Núcleo desde sua criação, em julho de 2021.

O curso objetiva integrar servidores, magistrados e representantes de outras instituições na elaboração de processos circulares em espaços institucionais e comunitários. O método, estruturado com base nos princípios e valores das práticas restaurativas e da cultura da paz, pode ser utilizado nos mais variados cenários de convivência social.

Os círculos de construção de paz são processos de diálogo que permitem a identificação e a compreensão das causas e necessidades subjacentes à convivência humana e a busca da sua transformação em atmosfera de segurança e respeito. 

A programação ocorre até o dia 23/11.


ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Foto dos participantes do curso sentados em círculo ouvindo uma palestrante também sentada
Cadeiras são colocados em círculo
Foto dos participantes do curso sentados em círculo ouvindo uma palestrante também sentadaO curso vai ser realizado até o dia 23/11