TRF4 | Prêmio CNJ de Qualidade

TRF4 recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo

22/11/2022 - 13h07
Atualizada em 22/11/2022 - 15h15
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) recebeu hoje (22/11), pelo segundo ano consecutivo, o Troféu Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade, a maior distinção. A premiação ocorreu no 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O prêmio reconhece as boas práticas dos órgãos do Judiciário em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. O objetivo é estimular os tribunais a buscarem excelência na gestão e no planejamento de atividades, com aumento da eficiência da prestação de serviços.

O TRF4 teve pontuação de 72,26% na avaliação total dos eixos temáticos, tendo mantido a primeira posição no quesito produtividade e a segunda em dados e tecnologia em relação a 2021. Em governança, a 4ª Região passou da quinta para a terceira posição entre os TRFs e, em transparência, da quinta para a terceira posição. Em 2020, o tribunal foi agraciado com o Selo Ouro e, em 2019, com o Selo Prata.

Segundo o presidente do TRF4, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, “a obtenção, pelo segundo ano consecutivo, do Troféu Diamante de Qualidade do CNJ demonstra a dedicação  e a competência de magistrados e magistradas, servidores e servidoras da Justiça Federal da 4ª Região, e representa um reconhecimento pelo grande trabalho realizado no ano de 2022”.


Foto do Presidente do TRF4 com outros presidentes de TRFs e com a ministra Rosa Weber, presidente do STF. Eles estão em pé, lado a lado.
Des. Ricardo Teixeira do Valle Pereira posou com outros presidentes. (Da esq. p/dir.) Des. Edilson Pereira Nobre Júnior (TRF5), des. Mônica Sifuentes (TRF6), ministra Rosa Weber (STF), Des. Marisa Santos (TRF3) e Valle Pereira.