JFPR | Encontro

TRF4 participa do Festival de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário

05/12/2022 - 12h57
Atualizada em 05/12/2022 - 12h59
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Aconteceu, na última semana, o 2º Encontro Nacional de Inovação do Judiciário (FestLabs), um festival de inovação para os laboratórios do Poder Judiciário. O evento ocorreu entre os dias 30/11 e 01/12, e contou com a participação dos laboratórios de inovação das três Seções Judiciárias do Sul, assim como do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

A proposta do FestLabs é reunir os Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário para trocar experiências e construir parcerias no desenvolvimento da Política de Gestão da Inovação no âmbito do Poder Judiciário. O tema do Encontro foi “Bem-vindo ao Judverso: embarque imediato na jornada de inovação”.

Realizado pela Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), através do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o evento contou com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que já inseriu o Encontro na agenda anual do Judiciário.

O FestLabs foi marcado por palestras, oficinas e trocas entre os laboratórios. A equipe do Laboratório de Inovação e Criatividade (LINC) da Justiça Federal do Paraná esteve presente, apresentando as iniciativas inovadoras da JFPR no Feirão FestLabs e ministrando oficinas de Facilitação Gráfica, Linguagem Simples e Visual Law.


Imagem de um telão com a logomarca do encontro.