TRF4 | COOPERAÇÃO

TRF4 e prefeitura de Florianópolis discutem implantação do SEI

08/02/2023 - 15h54
Atualizada em 08/02/2023 - 15h54
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Ricardo do Valle Pereira, recebeu uma comitiva da prefeitura de Florianópolis nesta tarde (8/2) para dar seguimento às tratativas para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na capital catarinense.

O encontro teve a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Juliano Richter Pires, da diretora de Gestão de Sistemas e Sotfware, Sônia Maria Mafra, do superintendente de Governo Eletrônico, Marco Lichtblau, do coordenador executivo do Escritório de Desburocratização e Modernização, André Alves, do secretário adjunto de Gabinete, Rafael Lima, além da gestora do SEI, Patrícia Valentina.

A reunião focou no transporte, integração e no gerenciamento de documentação, com transparência dos processos. Para Pires, o objetivo principal com o uso do sistema para a prefeitura do município é “proporcionar uma melhor interação do cidadão com a instituição.” O secretário também destacou que entender os processos e a adaptabilidade do sistema à situação local é fundamental.

“O SEI evita retrabalhos e realiza a gestão documental de guarda permanente pois, a medida em que vamos atualizando o sistema, vamos mantendo os documentos atualizados”, ressaltou Valentina.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)

 

 


A reunião focou na integração e no gerenciamento dos processos