TRF4 | Inspiralab

Laboratórios Públicos de Inovação do RS lançam manifesto

28/03/2023 - 16h12
Atualizada em 29/03/2023 - 13h02
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Na próxima sexta-feira (31/3), a Rede de Laboratórios Públicos do RS, da qual faz parte o Inspiralab - Laboratório de Inovação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), lançará um manifesto público no palco RS Innovation Stage do South Summit 2023, sediado em Porto Alegre. Trata-se de um coletivo de laboratórios e ambientes de inovação do setor público gaúcho, que busca, por meio de uma atuação em rede de colaboração e compartilhamento de conhecimentos, conectar ideias e pessoas, de modo a tornar o Rio Grande do Sul referência na prestação de serviços públicos e de geração de impactos sociais. O lançamento do manifesto contará com a presença do Governador do RS, Eduardo Leite, e quem representará o TRF4 no evento será a vice-corregedora, desembargadora Vivian Josete Pantaleão Caminha, acompanhada do juiz auxiliar da Presidência do tribunal, Eduardo Tonetto Picarelli.

Na oportunidade, a rede buscará sensibilizar os participantes sobre a importância da criação de um ecossistema de inovação no setor público, a partir de uma visão centrada no ser humano, na cocriação, na troca de conhecimentos, no compartilhamento de dados, na agilidade, na acessibilidade, na desburocratização, na integração de serviços e no relacionamento com os diversos atores da sociedade: academia, empresas, instituições públicas, sociedade civil organizada e cidadãos.

A rede contará com espaço para atendimento ao público no estande 61 do Market Place. O evento terá a participação de diversos speakers, gestores públicos, autoridades e chefes de Poderes que assinarão o documento.

O quê: Manifesto da Rede de Laboratórios Públicos do RS
Local: Cais Mauá, Porto Alegre
Endereço: Av. Mauá, 1050 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, 90010-110
Data: 31/03/2023
Horário: 11h30

Fonte: Assessoria Rede LabPúblicos RS