JFPR | FOZ DO IGUAÇU

Disruptivo: terminou na sexta (31) o Encontro de diretores da 4ª Região

03/04/2023 - 17h15
Atualizada em 03/04/2023 - 17h38
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Encontro Anual de Diretores de Secretaria da Seção Judiciária do Paraná (SJPR) e o Encontro de Diretores Administrativos da 4ª Região encerrou na sexta-feira (31). Os mais de 140 diretores de Secretaria das Varas Federais da Seção Judiciária do Paraná e diretores administrativos da 4ª Região (SJSC, SJRS, SJPR e TRF4) discutiram, nos dois dias do evento, sobre as rotinas de trabalho por meio de atividades de integração, oficinas, dinâmicas e treinamentos em grupos e palestras. O evento foi idealizado pela Direção do Foro da SJPR e promovido de forma conjunta pelas Seccionais da 4ª Região e pelo TRF4. 

A “Oficina de Inovação - Todos os lados do cubo" deu o pontapé inicial na programação da manhã. Conduzida pela coordenadora do Laboratório de Inovação e Criatividade (LINC), a juíza federal Giovanna Mayer, e Marcia Ditzel, a atividade serviu para o debate das relações entre tecnologia e o poder judiciário. “A ideia foi fomentar entre os servidores a formação de capacidades e competências para práticas inovadoras.”, disse Giovanna Mayer. 

No início da tarde, os participantes começaram o treinamento experiencial, que permitiu a exploração de seus potenciais para aumentar o engajamento e causar um impacto positivo em suas performances. 

Reconhecimento

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, ao final do evento, parabenizou a iniciativa e destacou como essencial o Encontro/2023. "Temos que ter ciência de que pouco sabemos. Nós, sim, desempenhamos muito bem a nossa função em toda a 4ª Região, mas precisamos sempre aprender coisas simples que podem apresentar complexidade e o que é complexo precisa ser enfrentado”, disse o presidente. 

A diretora do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina (SJSC), juíza federal Érika Giovanini Reupke disse que o evento foi um presente para todos da 4ª Região. “Acredito que foi uma forma de agradecer pelo período de gestão, pois vamos sair daqui motivados para atuar nos próximos meses antes do encerramento de nossos mandatos. Realmente é um presente para todos os servidores que estão fazendo uma rica troca de experiências e contatos”.

Roberson Klug, diretor da Divisão de Apoio Administrativo da SJPR, a vivência de valores foi o ponto alto do evento. “Talvez o maior mal da humanidade seja o egoísmo - pensar em si, no que é bom pra si, na vantagem que posso tirar disso. O que vimos no encontro foi a prova de que isso pode ser diferente. Rir com o outro, rir de si mesmo, criar laços que permanecerão, e ainda aprender valiosas lições de gestão, de equipe, de fraternidade… é disso que se tratou o evento. Vivenciamos valores, virtudes e princípios que estão impregnados, agora, em cada um de nós e, portanto, no espírito do TRF4. Viva a Justiça Federal, viva a amizade, viva o espírito leve e criativo para que possamos sempre servir à sociedade da melhor forma possível”. 

Antonio Cesar Guarnieri, diretor de secretaria da 5ª Vara Federal de Maringá, disse que vai lembrar para sempre o aprendizado e as boas lembranças. “A conclusão foi unânime: o encontro foi o melhor de todos os tempos e será sempre lembrado. Parabéns àqueles que nele trabalharam e a todos os participantes pelo reconhecimento e pela entrega. Foi um encontro com um olhar acolhedor, voltado para a valorização do nosso trabalho como diretores, muito agradável, suave, sem cobranças e do qual extraí valiosas lições”. 

Daniel Pereira, diretor da Divisão de Apoio Judiciário da SJSC, só agradeceu pela oportunidade. “Quero parabenizar toda a equipe que organizou o evento e para todos que auxiliaram e nos acolheram tão bem. Não lembro de ter participado de um evento tão motivador, com conteúdo, trocas e ideias tão interessantes. Desejo que o que aconteceu em Foz não fique em Foz! Que todo esse conjunto de experiências, trocas, discussões e ideias seja muito bem aproveitado e espalhado por toda a 4ª Região”. 

Crédito fotos: Roberto Lemos


Fotografia de pessoas participando do Evento em Foz.
Fotografia de pessoas participando do Evento em Foz.Fotografia de pessoas participando do Evento em Foz.Fotografia de pessoas participando do Evento em Foz.Fotografia de pessoas participando do Evento em Foz.