TRF4 | Direito Hoje

Artigo de juíza federal analisa um caso concreto de mediação ambiental multicultural

08/05/2023 - 18h25
Atualizada em 08/05/2023 - 18h25
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A seção Direito Hoje lançou, nesta segunda-feira (8/5), o artigo “Mediação: uma solução possível para litígios estruturais: reflexões a partir da prática de mediação realizada em 2018 em São Paulo/SP”.

A autoria é da juíza federal Vanessa Viegas Graziano. O texto discorre sobre a mediação como uma solução possível para os conflitos multipolares de elevada complexidade, porque regida pela flexibilidade procedimental e a participação de todos os envolvidos no conflito. Segundo a autora: “a prática da mediação ambiental multicultural abordada no texto evidencia o potencial pacificador dessa forma de resolução de conflitos”.

O trabalho pode ser lido na página da Escola da Magistratura (Emagis) no Portal Unificado da Justiça Federal da 4ª Região. Para acessar o artigo na íntegra, clique no seguinte link: https://www.trf4.jus.br/direitohoje.

A seção Direito Hoje foi criada em 2020. O espaço, editado pela Emagis, tem o objetivo de trazer mais dinamismo à divulgação da produção textual de magistrados e outros profissionais da área, com a publicação online de artigos que tratem de questões emergentes no Direito nacional e internacional.

Fonte: Emagis/TRF4