JFRS | DIA DA MEMÓRIA DO PODER JUDICIÁRIO

Exposição: “20 Anos de Conciliações, Diálogos e Escuta na Justiça Federal”

10/05/2023 - 14h28
Atualizada em 10/05/2023 - 14h29
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

No dia 10 de maio, celebra-se o Dia da Memória do Poder Judiciário, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2020. A data valoriza a Memória como parte do patrimônio cultural brasileiro e busca aproximar o Judiciário da sociedade, em uma demonstração de sua função de garantia e proteção dos direitos de todos os brasileiros.

Este ano, o Memorial da Justiça Federal do Rio Grande do Sul homenageia o Dia da Memória com a exposição “20 Anos de Conciliações, Diálogos e Escuta na Justiça Federal”, que tem por enfoque o aniversário da implantação da Conciliação como método de pacificação de conflitos na Justiça Federal.

Desde o histórico da prática de conciliações no país, até seus casos mais recentes e as produções do Direito sobre o assunto, a exposição procura apresentar a importância da conciliação na resolução de conflitos judiciais e sua relevância para a relação entre a Justiça e a sociedade.

A exposição está aberta ao público a partir desta quarta-feira (10/5), no Memorial da Justiça Federal, Rua Otávio Caruso da Rocha, nº 600, 9º andar, ala Sul, das 13h às 18h.


exposição montada no ambiente do Memorial da JFRS
exposição montada no ambiente do Memorial da JFRSexposição montada no Memorial da JFRS, com pôster no primeiro planoexposição montada no Memorial da JFRS, com mosaico de fotos no primeiro plano e linha do tempom ao fundo