TRF4 | Troca de experiências

CJF promoverá “Encontro Nacional de Comunicação da Justiça Federal” nos dias 1º e 2 de junho

17/05/2023 - 14h57
Atualizada em 17/05/2023 - 14h57
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio da sua Assessoria de Comunicação Social (Ascom), realizará, nos dias 1º e 2 de junho, o “Encontro Nacional de Comunicação da Justiça Federal”. O evento será presencial, na sede do CJF, em Brasília (DF), e reunirá profissionais que atuam na área de comunicação dos seis Tribunais Regionais Federais (TRFs) e das seções e subseções judiciárias da Justiça Federal, indicados pelos órgãos.

O encontro visa debater estratégias para tornar a comunicação da Justiça Federal com a sociedade cada vez mais eficiente, bem como promover a troca de experiências entre assessoras, assessores, técnicas e técnicos sobre os desafios enfrentados na implementação dos processos de comunicação do Poder Judiciário.

Durante os dois dias do evento, serão promovidos sete painéis e uma reunião plenária que tratarão de questões de interesse dos comunicadores. As atividades serão desenvolvidas com base em dois eixos temáticos principais: o fortalecimento da comunicação interna e o fortalecimento da comunicação institucional na Justiça Federal.

Programação

A abertura do encontro está marcada para o dia 1º de junho, às 10 horas, e será seguida pela realização do primeiro painel, intitulado “O papel do comunicador público”. No período da tarde, a partir das 14 horas, serão promovidos dois painéis que tratarão dos temas “A importância da Comunicação Integrada” e “Redes Sociais e Comunicação Pública”.

O evento terá continuidade no dia 2, a partir das 9 horas, com a realização dos painéis “Princípios e desafios da Comunicação Pública” e “Um olhar das agências de notícias segmentadas sobre as assessorias de comunicação do Judiciário”. A partir das 14 horas, “Flexão de gênero: o uso da linguagem inclusiva na Comunicação Pública” será tema de nova apresentação; após, os painelistas debaterão “Política de Comunicação da Justiça Federal: uma conquista coletiva”.

A plenária do encontro está prevista para ocorrer às 17 horas, com a participação das assessoras e dos assessores da Justiça Federal.

 

Fonte: Ascom/CJF