Outubro Rosa: JFPR ilumina prédio em apoio à campanha
Atualizada em 02/10/2023 - 15h37
A Justiça Federal do Paraná aderiu mais uma vez ao movimento mundial Outubro Rosa e ilumina o prédio-sede na cor da campanha para reafirmar apoio à causa. A iluminação ficará durante todo este mês. O edifício-sede fica na Av. Anita Garibaldi, 888.
O Laço Rosa é um alerta para a conscientização da prevenção do câncer de mama, lembrando a importância da realização do autoexame para a detecção precoce da doença, mas sem esquecer da realização da mamografia. O movimento foi criado nos Estados Unidos, na década de 1990, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, com a finalidade de incentivar as mulheres no controle da doença.
Se toque!
O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz, pois aumenta as chances de tratamento e cura. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima, para o triênio de 2023 a 2025, 73.610 novos casos de câncer de mama no Brasil, o que corresponde a um risco de aproximadamente 66 casos por 100 mil mulheres.
Saiba mais
Cartilha Câncer de mama: vamos falar sobre isso?
Câncer de mama: dados e números
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFSCJFSC | CooperaçãoDireção da Academia Catarinense de Letras Jurídicas visita a JFSC20/03/2026 - 16:25 -
JFRSJFRS | Operação PlanumDois homens são condenados por lavagem de dinheiro oriundo do tráfico internacional de drogas20/03/2026 - 16:08 -
JFSCJFSC | EquilíbrioJuiz ambiental de Florianópolis participa do encontro Entre Rios e Florestas20/03/2026 - 15:46






