JFPR | AUDIÊNCIA

Justiça Federal de Ponta Grossa realiza audiências de conciliação para fechar acordos habitacionais

17/06/2024 - 13h34
Atualizada em 17/06/2024 - 17h39
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCON), da Justiça Federal de Ponta Grossa, realiza na quarta-feira (19 de junho), às 13 horas, audiências de conciliação na busca da regularização de parte dos imóveis conjunto habitacional Santa Bárbara, localizado no bairro Cará-Cará. As audiências acontecem na sede da Justiça Federal (Rua Theodoro Rosas, 1125).

O objetivo é negociar com as partes uma solução consensual para o conflito que envolve o registro dos imóveis em nome da Cooperativa Habitacional Norte Pioneiro, com hipoteca para a EMGEA (Empresa Gestora de Ativos), vinculada ao Ministério da Fazenda.

O processo corre há mais de 30 anos e a expectativa é fechar mais de 100 acordos para solucionar em definitivo o problema que aflige inúmeras famílias de 240 imóveis. Os acordos são feitos entre os mutuários e a Emgea. Para as tratativas, a Justiça Federal autorizou a utilização do saldo do FGTS para a quitação da dívida e celebração do acordo.


A imagem mostra uma série de casas geminadas, organizadas em fileiras e colunas. As casas têm telhados inclinados e são pintadas em cores claras, como branco, com detalhes em cores diferentes, como verde e rosa. A foto parece ter sido tirada de um ângulo elevado, mostrando as casas de cima para baixo. Há postes de luz visíveis entre as casas.
Imagem meramente ilustrativa de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida